Pote de Sonhos

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

 E quando pensava que tudo havia terminado a moça de pele clara, semblante discreto e  um sorriso enigmático ,conheceu um colégio pelo qual tinha alcunha de dificil e impossivel, como não passava de uma jovem com pensamentos conturbados e fugaz decidiu que ia atras de seus objetivos pelos caminhos que ela teria certeza que seria correto.
Ao ler um livro de Augusto Cury aquela dócil garota atentou para uma frase que dizia "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência". E aquelas simples palavras faziam balbúrdias em sua cabeça todas as vezes que ia dormir e principalmente no primeiro dia de aula, o que ela esperava com certa ânsia.
Ela não entendia como fazer um sonho tornar-se realidade, era uma tarefa árdua, mas sabia que seus objetivos teriam que ser alcançados por conta de cobranças excessivas e medos recentes. Ao conhecer o colégio sentiu-se em um ambiente familiar com pessoas de coração simples e educação perene.
Aquela garota que tinha medo e pensamentos conturbados passou a se sentir segura, porque ela sabia que aquele colégio estava transformando não só um sonho em realidade, mas o medo em puro fenecimento. E, ela sabia que para colher bons frutos ela teria que esperar e isso significava que ela teria que ter objetivos traçados.
Já dizia o poeta "sonhos não morrem apenas adormecem na alma da gente", e ela descobriu que  estava no lugar certo e o sonho de ser uma boa profissional só dependia dela e de sua nova realidade.



2 comentários:

  1. Nunca esqueça que seus amigos não vão lhe abandonar. Como disse o poeta: "Enquanto houver amizade, um do outro há de se lembrar!".

    Tenho uma idéia do que você está passando. Mas como dizem: "Somos do tamanho dos nossos sonhos". Por isso eu falo pra todo mundo que eu tenho uma amiga gigante... =D

    Abraços, minha linda!

    ResponderExcluir

 

Desenvolvido por Milla VieiraMovido por Blogger .blogspot.com

para Pote de Sonho ♥